Bairro Fazendinha - Curitiba
16
MAR.
2023

Descubra as Belezas do Bairro Fazendinha em Curitiba

Se você está procurando por um bairro tranquilo e bem localizado em Curitiba, o Fazendinha pode ser uma excelente opção para você. O bairro, que recebeu seu nome devido a uma trilha utilizada para a trajetória do gado e das tropas, é um dos 75 bairros da capital paranaense.

A seguir, você encontrará mais informações sobre o Fazendinha e o que o torna um lugar tão especial.

Localização

Situado na região sudoeste da cidade, o Fazendinha faz divisão com os bairros Cidade Industrial, Campo Comprido, Santa Quitéria, Portão e Novo Mundo. O bairro possui fácil acesso, já que conta com Terminal de Transporte Coletivo e muitas linhas de ônibus que passam por ele.

População e Território

De acordo com os dados do censo de 2010, disponíveis no site do IPPUC e possui 28.074 habitantes e seu território é de 3,725 km². Apesar de já ter uma grande população, o bairro ainda oferece muitas oportunidades para quem deseja viver em um lugar tranquilo.

Preservação Histórica

O Fazendinha é conhecido por preservar muitas residências antigas, como a da família Klemtz, que foi responsável pelas olarias da região. Atualmente, o Bosque Fazendinha ocupa o local que pertencia à família, oferecendo uma vasta área ecológica com muito verde e ar puro para os moradores do bairro.

Desenvolvimento Imobiliário

Devido ao seu desenvolvimento e ao aumento populacional, o bairro apresenta muitos conjuntos habitacionais e condomínios horizontais, sendo alguns de alto padrão. Isso torna o Fazendinha uma excelente opção para quem deseja investir em um imóvel na cidade.

Cemitério Jardim da Saudade

Além disso, o Fazendinha abriga o Cemitério Jardim da Saudade, situado na Avenida João Bettega, uma das vias mais importantes do bairro. Ao longo da avenida, também podem ser encontradas empresas e indústrias que contribuem para o desenvolvimento econômico da região.

Encontre seu Imóvel no Fazendinha

Se você se interessou pelo bairro Fazendinha e deseja encontrar as melhores ofertas de imóveis em Curitiba, confira nosso site portanto você encontrará diversas opções de imóveis para comprar na região portanto Venha conhecer o Fazendinha e desfrute de tudo o que esse bairro tem a oferece.

Localização e População

O bairro Fazendinha faz limite com os bairros Cidade Industrial, Campo Comprido, Santa Quitéria, Portão e Novo Mundo. De acordo com os dados do censo 2010 do IPPUC, o bairro conta com 28.074 habitantes e possui uma área de 3,725 km².

Acessibilidade

O Fazendinha é um bairro de fácil acesso, já que possui um Terminal de Transporte Coletivo e diversas linhas de ônibus que ligam a região ao restante da cidade.

História

O nome Fazendinha vem da época em que existia uma trilha muito utilizada pelos tropeiros para a passagem de gado e tropas que desciam para o litoral, vindos dos campos gerais. Essa trilha, chamada de Atalho da Fazendinha, facilitava o trajeto e reduzia a viagem em algumas léguas. Com o tempo, o nome pegou e acabou denominando o bairro.

Ecologia e Lazer

O Fazendinha é um bairro que preserva muitas áreas verdes e é uma excelente opção para quem busca um estilo de vida mais tranquilo e próximo da natureza pois um exemplo disso é o Bosque Fazendinha, localizado no terreno que pertencia à família Klemtz, responsável pelas olarias da região no entanto O bosque possui uma vasta área ecológica, com muito verde, e é um ótimo lugar para caminhar, fazer piqueniques ou simplesmente relaxar.

FAQ

  1. Qual é a localização do bairro Fazendinha em Curitiba?

    Está localizado na região sudoeste de Curitiba, limitando-se com os bairros Cidade Industrial, Campo Comprido, Santa Quitéria, Portão e Novo Mundo.
  2. Qual é a história do bairro Fazendinha?

    O bairro Fazendinha tem origem em uma trilha utilizada por tropeiros que seguiam viagem em direção ao litoral. Com o passar do tempo, o nome “Fazendinha” foi adotado para se referir à região e hoje é um dos 75 bairros da cidade.
  3. Quais são as características do bairro Fazendinha?

    O Fazendinha é uma área residencial que possui muitas casas antigas preservadas, como a da família Klemtz, que teve papel importante no desenvolvimento das olarias da região. Além disso, o bairro conta com o Bosque Fazendinha, que oferece uma grande área verde para a população da região.
  4. Quais são as opções de transporte no bairro Fazendinha?

    O bairro Fazendinha possui um Terminal de Transporte Coletivo e conta com muitas linhas de ônibus, o que facilita o acesso da população a outras regiões da cidade.
  5. Quais são os pontos turísticos do bairro Fazendinha?

    O Bosque Fazendinha é um dos principais pontos turísticos do bairro, oferecendo uma grande área verde para a população da região. Além disso, o bairro abriga o Cemitério Jardim da Saudade e a Avenida João Bettega, onde podem ser encontradas empresas e indústrias.

Alguns sites com mais informações mais informações sobre o Fazendinha.

https://turismo.curitiba.pr.gov.br/

https://www.curitiba.pr.gov.br/

Gostou? Compartilhe:
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Próximo

Empreendimento Annecy: Seu novo Lar no Mercês
Empreendimento Riomaggiore Residenza: Viva no Alto da XV
Estamos Online