20
JUN.
2022

Os benefícios das academias nos empreendimentos residenciais.

A busca por bem-estar e por cuidar da saúde física vem se refletindo na estrutura dos empreendimentos de alto padrão. Uma academia no prédio traz muitos benefícios, facilitando a prática de
atividades físicas.

Quando se deseja cuidar da saúde física e mental é natural pensarmos em frequentar um clube, um centro esportivo ou uma rede de ginástica, por exemplo. Porém, nem sempre é fácil conciliar a ida a esse locais com os diversos compromissos de rotina.

Confira nesse post alguns benefícios das academias nos empreemdimentos residenciais!

1 – Economia de Tempo

Uma segunda vantagem de ter academia em condomínio diz respeito à flexibilidade do tempo. Afinal, os centros esportivos e de atividade física funcionam em horários pré-determinados e, em alguns casos, bem limitados durante a semana.

Porém, quem tem a rotina bastante atarefada nem sempre consegue estar livre nesses períodos. Já com esse espaço no seu prédio, não é preciso se preocupar em se programar e até mesmo adaptar a sua agenda para poder se exercitar.

Você faz isso no momento em que achar mais oportuno e estiver mais disposto — independentemente de ser pela manhã, à tarde ou à noite.

2 – Maior Segurança

Mesmo em cidades consideradas altamente seguras, há sempre uma preocupação em relação à segurança. Se você residir em um prédio com academia, não precisará ter o deslocamento para fazer suas atividades físicas em outros locais, aumentando a sua segurança já que terá acesso aos equipamentos no próprio edifício.

3 – Qualidade de Vida

A possibilidade de ter uma maior qualidade de vida sem sair de casa parece um sonho. E o mercado imobiliário vem reconhecendo a importância de ter um espaço dedicado à pratica de exercícios físicos na área interna dos prédios. Tornando cada vez mais comum empreendimentos com esse tipo de áreas comuns.

4 – Privacidade

Desfrutar de uma maior privacidade é um ótimo benefício. O que explica isso é que em ambientes voltados para treino e ginástica, o fluxo de pessoas é constante e chega a atingir períodos de pico durante o dia.

Ou seja, cedo ou tarde você acaba lidando com uma situação incômoda, em que é apressado ou então precisa aguardar para usar determinados equipamentos, praticar uma modalidade esportiva e, inclusive, utilizar o vestiário.

Todavia, com uma academia em condomínio, não é preciso passar por nada disso, pois, além de nem todos os moradores fazerem uso dela, você tem maior liberdade e autonomia para escolher o momento em que vai frequentá-la e desfrutar de uma maior privacidade.

Gostou? Compartilhe:
Deixe seu comentário:

Anterior

Próximo

Bairro Guabirotuba Curitiba: História, Características e Pontos de Interesse
Empreendimento Joaquim 101: Conforto e Luxo
Estamos Online