29
ABR.
2022

Composições de quadros para transformar ambientes

Os quadros são elementos decorativos que transmitem muito da personalidade do morador para o ambiente. Principalmente decorações mais arrojadas permitem uma extensa variedade de composições, mesclando fotografias, pinturas, desenhos e escritas dispostos de diversas maneiras.

Podem funcionar como centro das atenções ou ainda destacar um elemento importante do décor, como uma mesa de jantar ou um sofá. Sua versatilidade faz com que possam ser inseridos em qualquer cômodo da casa, desde que sigam o estilo proposto pelos demais elementos.

Apesar de não existirem regras, algumas orientações são importantes antes de decidir como dispor suas peças. A altura comumente utilizada é de 1,60 m, contando a partir do chão até o centro da imagem, pois permite que a maioria das pessoas consiga enxergar com facilidade.

Para manter um equilíbrio estético, é recomendado que os quadros sejam distribuídos levando em consideração o tamanho da parede. Ou seja, paredes amplas pedem obras grandes ou composições formadas por diversas imagens. É importante ainda prestar atenção na posição e quantidade de móveis, assim como na altura do pé-direito.

Confira algumas composições inspiradoras:

Gostou? Compartilhe:
Deixe seu comentário:

Anterior

Próximo

Empreendimento Twin Urban Habitat: Viva no Portão
Bairro Guabirotuba Curitiba: História, Características e Pontos de Interesse

Não achou o que
procurava?

fale com um corretor agora

Online

Fernando

Deixe seu nome e email e receba com antecedência lançamentos de imóveis exclusivos!

Estamos Online