28
ABR.
2022

Como aplicar a cor do ano Pantone 2022 nos interiores

A ‘Very Peri’ é a primeira criação exclusiva da Pantone, que mescla tons de azul e vermelho para representar a modernidade e o futuro. Acompanhando o momento de transição pelo qual o mundo vem passando desde a chegada da pandemia, a cor Pantone 2022 traz a esse cenário uma atitude alegre e espirituosa com um ar dinâmico, encorajando a criatividade e a imaginação.

O tom de azul que compõe a exclusiva nuance Very Peri simboliza constância, lealdade e gratidão. Já sua tonalidade de vermelho representa entusiasmo e energia. Da mistura de ambos os tons, é concebido um violeta cuja mensagem é a perspectiva de um futuro empoderado.

A cor de 2022 representa, ainda, a fusão dos mundos real e digital. Ela remete à vida moderna e demonstra como as cores do universo digital vêm manifestando-se no campo físico, e vice-versa, fazendo alusão a tendências como o metaverso e a arte em ambientes digitais.

Uma alternativa moderna para aplicar a Cor do Ano Pantone é em forma de paleta de cores, abrangendo todo o ambiente, do piso ao teto – desde o revestimento das paredes até a mobília.

Very Peri no Mobiliário

Para quem quer aplicar a cor Pantone 2022 no mobiliário de casa, o ambiente da cozinha é uma boa opção, correspondente às tendências contemporâneas. Ressignificado como um espaço de convívio e encontro, esse cômodo da casa pode ter a cor Very Peri aplicada em bancadas, por exemplo.

Very Peri em Estofados

Por ser uma cor marcante, a Very Peri também funciona muito bem quando utilizada em detalhes da decoração, dando toques de cor ao ambiente. Em estofados como tapetes, carpetes, cortinas, mantas e almofadas, a cor Pantone 2022 proporciona uma textura e um ar majestosos, otimistas e modernos.

Very Peri em Espaços Criativos

Por incentivar também expressões criativas, a cor Very Peri é ideal para ser explorada em offices, ateliês ou espaços dedicados a momentos de criação e inspiração. Seja aplicada às paredes ou pontualmente na mobília e em demais objetos do ambiente, a tonalidade incentiva a criatividade destemida e expressões imaginativas.

Gostou? Compartilhe:
Deixe seu comentário:

Anterior

Próximo

Guia completo do bairro Hauer: encontre seu apartamento.
Geroarquitetura: A arquitetura para o público sênior
Estamos Online