18
ABR.
2022

As cores que serão tendência na decoração em 2022

Os estudos de cores para o próximo ano são algumas das notícias mais aguardadas pelo mercado da moda, da arquitetura, da decoração e do design no segundo semestre. Os tons – selecionados a partir de investigações sobre comportamento, estética e mudanças – refletem as principais tendências globais em temas diversos, traduzindo em cores os sentimentos e os anseios que permeiam a sociedade para o período seguinte.

A maioria das grandes marcas já divulgou o que espera para o universo cromático de 2022. Confira as tendências abaixo:

Suvinil

A partir de uma pesquisa de comportamento e de tendências, a Suvinil apresentou seu estudo de cores para 2022. Com foco nos sentimentos individuais e coletivos, a marca de tintas elegeu o tom Eclipse como a cor do próximo ano.

PPG

Com a regeneração do mundo pós-pandemia e imitando a resiliência da natureza, a marca global de tintas PPG trouxe como cor do ano o Olive Sprig – um verde acinzentado, relaxante, elegante, natural e versátil.

Apropriada para ser combinada com materiais naturais, a Olive Sprig harmoniza com elementos arquitetônicos e móveis com formas arredondadas, criando um espaço confortável e natural.

Coral

Sob o tema “Novos Ares e Redescobertas”, o estudo global feito pela Akzo Nobel, grupo que engloba a marca Coral no Brasil, propõe para 2022 um tom de azul claro, suave e leve. O Melodia Suave retrata o desejo universal de reinvenção e revitalização de todos os aspectos da vida em um mundo pós-pandemia.

Sherwin-Williams

A Sherwin-Williams anunciou como tendência para o próximo ano a cor Neblina Perene, um verde calmante, sutil e refrescante. O tom suave é versátil, podendo integrar vários tipos de decoração, da art déco à contemporânea, em ambientes residenciais e comerciais e nas áreas internas e externas.

Gostou? Compartilhe:
Deixe seu comentário:

Anterior

Próximo

Walk Brigadeiro: Apartamentos nas Mercês
Empreendimento Temple Batel: A sua real essência