11
JUL.
2022

4 Tecnologias de segurança para agregar ao lar

A segurança é, sem dúvida, uma das principais demandas para se viver com harmonia nas cidades. Com os avanços em soluções residenciais, inúmeros são as tecnologias de segurança que protegem o lar e as famílias de modo prático e eficiente. Confira abaixo alguns deles!

Portaria Remota

Avanços tecnológicos no mercado residencial de alto padrão tornam, cada vez mais, recursos convencionais coisa do passado. É o caso da portaria física, que nesses empreendimentos vem dando lugar a uma solução mais segura e eficiente: a portaria remota.

Diferentes do modelo tradicional, que requer treinamento e está mais propenso a riscos contra a proteção dos moradores e funcionários, as portarias remotas reduzem as chances de incidentes, permitindo contorná-los presencial ou remotamente – como por meio de sistemas de alarme, do acionamento automático de empresas de segurança e de demais medidas protetivas.

Esse conjunto de ações evita o contato direto do porteiro com entregas, encomendas e pessoas de fora do condomínio. Isso preserva não só o corpo de funcionários do edifício, como eleva a segurança e a privacidade dos moradores como um todo.

Sensores de Segurança

Os sensores se destacam entre as medidas protetivas de residências modernas. Sensores de movimento, por exemplo, podem acionar o sistema de segurança privada do imóvel ou mesmo a polícia, caso sejam detectados sinais de invasão.

Os sensores de portas e janelas são capazes de identificar qualquer tentativa de abertura ou fechamento das entradas. Quando isso acontece, o sistema envia uma notificação instantânea aos moradores, podendo ainda acionar dispositivos como tomadas e lâmpadas.

Além do auxílio contra invasões, os sensores de segurança atuam, também, na proteção contra acidentes domésticos.

Fechadura Biométrica

Atendendo desde lojas e escritórios até moradias, as fechaduras biométricas conquistaram, no mercado imobiliário, a preferência de quem preza por soluçõeságeis de proteção. Em apartamentos, elas proporcionam uma segurança consideravelmente superior em relação às fechaduras comuns, visto que impossibilitam tentativas de violação e asseguram aos moradores maior controle de acesso de visitantes e prestadores de serviços.

A fechadura pode ser acionada presencialmente via senha numérica ou cartão, ou a distância pelo smartphone, proporcionando aos moradores maior controle e praticidade. Quando vinculadas a um sistema deautomação residencial, as fechaduras biométricas podem ser acionadas, também, via comando de voz.

A integração pode ainda ser feita com outros sistemas de segurança, aumentando a proteção contra tentativas de violação.

Gostou? Compartilhe:
Deixe seu comentário:

Anterior

Próximo

Áreas Comuns do Vivance Batel, Curitiba: Desfrute de um Estilo...
Empreendimento Cabral Hills: Qualidade de Vida no Cabral
Estamos Online